Nunca fomos tão capazes de entender a frase de Da Vinci “os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo" quanto agora. Ao usarmos a máscara conseguimos notar ainda mais a importância do nosso olhar, e dos nossos olhos, para expressar quem somos e o que estamos sentindo. Sem precisar dizer nada, os nossos olhos dizem tudo. Apenas olhando no olho você consegue descobrir se a pessoa está feliz, triste, se gostou do presente, se sente medo ou euforia e até se está apaixonado, pois, nesse momento, a nossa pupila dilata. Mas isso acontece também quando somos estimulados por interesse intelectual, emocional e estético.
Dias desses, navegando pela internet me deparei com uma postagem que dizia “vocês também têm isso de perder o interesse em alguém pelo tipo de óculos escuro que ele usa?”, nos comentários teve quem concordou e quem disse que sente a mesma coisa, mas com o tipo de bermuda que a pessoa usa. Isso me fez ver o quão atrelada está a nossa imagem a quem somos, já que só de te olhar usando algum acessório é possível fazer alguém criar um pré-julgamento e, eventualmente, perder o interesse em você. Hoje, na era das redes sociais, ouvimos cada dia mais sobre a importância da nossa imagem. Mas isso vai muito além do se vestir bem, saber escolher os óculos certos ou estar na moda. Tem a ver com estilo, personalidade e criatividade.
Estar na moda é diferente de ter estilo.
A moda está mais relacionada ao mercado e a oferta, é algo que muda no decorrer das estações e é criada para atender o maior número de pessoas. Já o “estilo” está muito ligado ao poder de escolha, pois reflete a sua personalidade e modo de vida, podendo ser o mesmo a vida toda. Em entrevista à revista Fashion Eyes, Costanza Pascolato comentou que “óculos são acessórios que, além do estilo de cada um, hoje revelam a personalidade e o lifestyle” de quem está usando. A sua imagem tem tudo a ver com a maneira com que você se expressa para o mundo e como esse mundo te vê. Isso reflete apenas uma parte da importância dos acessórios para a expressão da nossa identidade.
Os óculos que você escolhe, tem a ver com personalidade e não formato de rosto
De acordo com Chantal Goldfinger, empresária especialista em óculos, a escolha dos seus óculos tem muito mais a ver com a sua personalidade, do que com o formato do seu rosto. Ela, antes de escolher o look do dia, escolhe os óculos e, só depois, algo que combine com ele. Seu estilo é ditado pela sua personalidade e pelos óculos do dia. Afinal, eles são tão plurais que, além das funções essenciais como correção e proteção, algumas lentes e formatos podem até suavizar rugas, rejuvenescendo o seu rosto.
Agora que você não precisa mais se preocupar em “escolher os óculos certos”, venha conferir os modelos de óculos de grau ou sol, pois ambos tem o poder de expressar a sua personalidade.