Apólice de Seguro Fidelidade Gaiger (ASFG)
A ASFG é uma exclusividade de nossa empresa desde 1999.
De posse dela, nosso cliente de ótica garante uma cobertura extra para seus óculos, para os casos não cobertos pelo(s) fornecedor(es).
Pelo período de 6 meses, o usuário tem um crédito de 50% sobre o valor dos produtos adquiridos para cobrir os custos de recuperação da armação (em caso de quebra) e/ou das lentes (quando lascadas ou quebradas).
Tudo isso SEM CUSTO adicional para o cliente ter direito ao benefício.
Basta comprar seus óculos solares (com ou sem grau) ou fazer seus óculos de grau completo conosco (armação e lentes) que a ASFG será emitida ao respectivo usuário.
A ASFG não cobre perda, extravio, roubo ou arranhões e pode ser usada apenas uma única vez para recuperar a armação, ou a(s) lente(s), ou os óculos completos – mediante análise técnica de nossos profissionais.
Além disso, caso não seja utilizada a Apólice como garantia extra no período de cobertura de 6 meses, automaticamente este mesmo documento reverte para um cupom de desconto de 10% adicional¹ na negociação de compra de novos produtos óticos conosco. O desconto adicional não tem prazo de validade e pode ser usufruído a qualquer momento depois dos 6 meses de garantia extra.
Esta Apólice é emitida apenas e exclusivamente para compra em ótica grau completo e óculos solares realizados em uma das nossas lojas físicas, não é válida para compras realizadas na loja virtual.
É indispensável a apresentação deste documento para usufruir de seus benefícios.
¹O desconto adicional NÃO É CUMULATIVO com outras promoções, campanhas, ofertas, cupons e convênios.
PERGUNTAS FREQUENTES
A ASFG é um documento que garante dois benefícios exclusivos aos usuários de ótica: primeiro,
cobertura extra, durante 6 meses, para quando os fornecedores do(s) produto(s) não cobrirem o
sinistro/dano causado na peça; segundo, desconto adicional, após 6 meses de emissão da ASFG, para
futuras compras/serviços em ótica.
A ASFG é um documento pessoal e intransferível dedicado ao usuário de ótica grau e/ou solar que
adquiriu produto(s) óticos em nossa empresa.
A ASFG serve como uma garantia extra para sinistros causados em seus óculos, por acidentes ou "mau
uso", cujo fornecedor do produto não cobre os danos. Por exemplo: usuário pisou no óculos caído ao
chão ou sua filha pegou seus óculos para brincar, derrubou e quebrou as lentes, são exemplos de
danos não cobertos pelos fornecedores (pois caracteriza “mau uso”). Neste momento, a ASFG entra em
ação: apresente o documento para o consultor ótico e usufrua de 50% do valor investido na
recuperação/compra do material danificado.
E se não usufruída a ASFG como garantia, dentro do período de cobertura, ela automaticamente reverte
para um desconto adicional para aquisição de novos produtos óticos.
No ato da compra dos seus óculos de grau completo (armação + lentes) ou dos seus óculos solares (com
ou sem grau) nossos clientes recebem este documento, cujo verso contém as informações pertinentes ao
cliente (usuário de ótica) e produtos adquirido;
Durante os primeiros 6 meses (180 dias - a contar da data da compra/recebimento do produto) o
documento da ASFG funciona como uma garantia extra para danos causados ao produto que não estão
cobertos pela política de garantias do fornecedor;
Após este período de 6 meses, este documento é automaticamente convertido num desconto adicional de
10% na aquisição de novos produtos óticos.
Tanto a garantia extra quanto o desconto adicional, só serão validados com a apresentação e entrega
do documento ASFG na efetivação (pagamento) da recuperação e/ou compra do produto ou serviço óticos;
A ASFG só pode ser usufruída uma única vez, ou como garantia ou como desconto e NÃO é cumulativa com
outras promoções, convênios, campanhas, cupons de descontos e ofertas;
A ASFG pode ser usada, como garantia, a partir do momento da compra até completar 6 meses, ou como
desconto adicional em produtos óticos após os primeiros 6 meses.
Em ambos os casos, o documento só pode ser aproveitado uma única vez, isto é, para um dos casos
apenas: ou garantia ou desconto (o desconto NÃO é cumulativo com outras promoções, convênios,
campanhas, cupons de descontos e ofertas);
A garantia tem o prazo de 6 meses - contados a partir da data de entrega do produto/serviço;
O desconto é valido a partir de 180 dias da data da compra (6 meses) e não tem prazo de validade,
pode ser usado a qualquer momento para aquisição de novos produtos óticos – desde que o documento
ainda esteja de posse do usuário dos óculos e seja apresentado e entregue em loja na efetivação do
pagamento pelo novo serviço ou produto.
Não. Toda compra de serviço completo em ótica grau (compra de lente + armação) ou compra de óculos
solar (com ou sem grau), já dá o direito à ASFG – SEM
custo adicional;
Não. A ASFG é pessoal e intransferível. O próprio usuário deve usufruir do benefício adquirido.
Não. A responsabilidade total sobre a ASFG é de seu beneficiário.
Sim. A ASFG pode ser usada apenas uma vez após seu recebimento pelo beneficiário: ou para lentes
(apenas uma lente ou ambas na mesma solicitação de garantia) ou para a armação ou pra o óculos
completo.
Sim. E o inverso também pode: adquirir ASFG de serviço em ótica grau para aquisição com desconto de
óculos solar – respeitado os 6 meses de garantia.
Cada documento da ASFG é emitido especificamente para um cliente/serviço/compra, e só pode ser
aproveitada uma única vez por este cliente. Ou seja: ou ela é aproveitada como garantia, ou é
aproveitada como desconto. Uma vez utilizado o documento, este deixa de ter validade – até porque o
documento, ao ser utilizado, fica em loja (por isso a importância de guarda-lo para ser apresentado
quando necessário).
Depende. Se for aproveitar o desconto adicional para adquirir novo óculos solar ou realizar um
serviço de ótica completo (armação + lentes), sim, você recebe nova ASFG. Agora, se for para
adquirir apenas nova armação ou apenas novas lentes, não recebe nova apólice. A ASFG só é emitida
para compras de óculos solares (com ou sem grau) ou de serviços completos em ótica grau (armação +
lentes).
Sim. Este é um tipo de sinistro não coberto pelos fornecedores (caracterizado como “mau uso”), e é
justamente para estes casos que a ASFG serve como benefício. Basta apresentar a ASFG em uma de
nossas lojas para ter direito a garantia extra ou o desconto adicional – dependendo do tempo em que
se encontra o documento.
Não. A ASFG não cobre perdas, extravios, roubos e arranhões em hipótese nenhuma.
Não. Para ter direito aos benefícios, a ASFG necessariamente deve ser apresentada em loja para ser
validada.
Isso significa que você realizou a compra de seus óculos de grau completo no ano de 2020, quando
havia a campanha do Ano da Visão Perfeita 20/20, o que ampliou ainda mais o benefício do desconto
adicional - para 20%. Isto é, caso não usufrua da ASFG como garantia extra, após 6 meses, ao invés
de 10% de desconto adicional, você tem direito a 20% de desconto adicional para aquisição de novos
produtos óticos, justamente por ter realizado o serviço completo conosco naquele ano.
Não. A ASFG não é cumulativa com outras promoções, campanhas, ofertas e convênios.
Não. A ASFG não é cumulativa com outras promoções, campanhas, ofertas e convênios.
Não. Este crédito serve para cobrir os custos de recuperação dos seus óculos apenas, e não gera
saldo acumulado. Além disso, ele é específico para o item cujo sinistro foi recusado pelo
fornecedor. Ou seja, se o dano foi na armação, o crédito de garantia extra é referente ao valor da
armação. Se o problema foi nas lentes, o crédito de garantia extra é referente ao valor das lentes.
Se houve um sinistro total (nas lentes e armação), então o valor do crédito de garantia extra é
referente ao total do serviço original.
- Supondo que o cliente tenha investido R$1.000,00 nos seus óculos completos, sendo R$600,00
referentes a armação e R$400,00 referentes as lentes. Caso o sinistro pelo qual ele esteja
usufruindo da ASFG seja para cobrir tudo (armação e lentes quebradas, por exemplo), então este
cliente tem um crédito de garantia extra no valor de R$500,00 para adquirir novas armação e
lentes. A diferença de valor (caso seja acima de R$500,00 no total) é paga pelo próprio cliente.
Caso as novas armação e lentes escolhidas pelo cliente somem menos de R$500,00, então não haverá
custo para o cliente – mas também não fica crédito do saldo, isto é, se caso o cliente optou,
por exemplo, por uma armação e lentes que somem R$400,00 no preço final, o cliente não terá que
desembolsar nenhum valor, mas também não ficará com saldo de R$100,00 referente a diferença
entre o crédito da garantia extra e o valor de custo de recuperação dos seus óculos. A ASFG só
pode ser usufruída uma única vez.
- Neste mesmo exemplo, caso o sinistro seja apenas na armação (cujo investimento foi de R$600,00),
o cliente tem R$300,00 de crédito para usufruir em sua garantia extra. Se optar por uma nova
armação de mesmo ou menor valor, não haverá custos adicionais para ele – mas também não fica com
crédito do saldo. Se optar por uma nova armação acima de R$300,00, pagará somente a diferença
entre os valores da armação nova e seu crédito de garantia extra. A ASFG só pode ser usufruída
uma única vez.
- Ainda neste mesmo exemplo, caso o sinistro seja apenas em uma das lentes (quebra da lente
direita, por exemplo) onde foram investidos R$400,00 (R$200,00 cada lente, portanto), então o
cliente tem R$100,00 de crédito para confeccionar uma nova lente direita para seus óculos (com a
mesma receita do oftalmologista e mesma marca de lente feita com esta receita,
obrigatoriamente). Se o sinistro tenha ocorrido no par de lentes, então este cliente tem
R$200,00 de crédito referente a garantia extra da ASFG para confeccionar novas lentes para seus
óculos. A ASFG só pode ser usufruída uma única vez.
Supondo que o cliente investiu R$500,00 na compra de seus óculos solares, qualquer sinistro não
coberto pelo fornecedor, e que se encaixe nos termos da ASFG, o cliente tem um crédito de garantia
extra de 50% sobre o valor do produto (neste caso, R$250,00) para adquirir novos óculos.
Depende. Se ambos forem feitos completos (armação + lentes) conosco, sim, recebe 2 (duas) ASFG – uma
ASFG referente a cada um dos óculos. Se fizer apenas o primeiro óculos completo, e o segundo for
aproveitar apenas a armação ou apenas a lente, não recebe ASFG para o segundo óculos.
Sim. O desconto adicional de 10% pode ser aplicado nas compras à prazo, em até 6x.