Você sabe o porquê a marca Ray-Ban é sinônimo de estilo, bom gosto, conforto e, principalmente, segurança para os seus olhos?
A marca Ray-Ban não é a mais clássica e desejada por acaso. Sua história é pioneira quando falamos dos cuidados oculares contra os raios UV.
O óculos Aviador, modelo mais tradicional da Ray-Ban, deu origem à marca, quando, na década de 30, John McCready, general das forças aéreas dos EUA, notou que a grande exposição à claridade do sol, em uma viagem de balão, afetou a sua visão, e resolveu fazer algo pela saúde ocular dos pilotos de avião: encomendou da Bausch & Lomb, fabricante de óculos, um óculos de sol elegante e com proteção eficiente. Assim nasceu o modelo Aviador, patenteado mais tarde pela marca Ray-Ban.
O nome da tem origem em duas palavras: “ray”, que significa raio, e “ban”, uma abreviação de “bannish”, que quer dizer banir. Banir os raios UV!
Agora que você já sabe como a marca surgiu, vamos conhecer os modelos de solares mais clássicos e também os mais copiados e desejados do mundo?
Aviador
O modelo de óculos aviador é um dos mais famosos do mundo e surgiu por volta de 1937. Ele possui esse nome pois tem o formato dos óculos utilizados pelos pilotos de avião na Primeira Guerra Mundial. Mais tarde, foi com o ator Tom Cruise, no filme “Top Gun”, que o modelo virou objeto de desejo no mundo todo. Hoje, é o solar mais vendido e copiado, e um dos mais usados entre as celebridades.
Com o modelo Aviador também surgiram as famosas lentes G-15, lentes de cristal em tons esverdeados, leves e eficientes quando o assunto é bloquear os raios UV. Elas são bastante confortáveis e recomendadas para dias ensolarados, dirigir e praticar atividades ao ar livre. Mas elas não foram um sucesso por acaso, pois durante o processo de fabricação passaram por inúmeros testes de certificação até os criadores terem a certeza de que as lentes anulavam cerca de 65% dos raios solares.
Wayfarer
Após o sucesso do modelo Aviador, a Ray-Ban lança o seu segundo modelo mais famoso, o Wayfarer. Com design de Raymond Stegman, o modelo foi inspirado nos carros da época, chamados de rabo de peixe. O modelo foi um grande sucesso, principalmente após ser adotado como acessório por Bob Dylan.
O Wayfarer também foi o primeiro modelo óculos Ray-Ban a ser usado também por mulheres, apareceu, inclusive, no figurino de Audrey Hepburn no icônico filme “Bonequinha de Luxo”. Hoje, todos os modelos Ray-Ban são considerados unissex.
Clubmaster
O modelo Clubmaster, também conhecido como Browline Style, pois sua armação segue o desenho das sobrancelhas, se tornou popular entre as décadas de 50 e 60 nos Estados Unidos. Eram considerados óculos de pessoas intelectuais, porém, ainda não eram da marca Ray-Ban. Sua popularidade durou pouco, até retornar na década de 70 no figurino de Bruce Willis, no filme “Moonlighting”. Nessa época, a Ray-Ban já dominava o mercado e lançou seu modelo próprio, o Ray-Ban Clubmaster. Hoje, o modelo é um dos mais tradicionais, vendidos e desejados da marca.
Agora que você já conhece os modelos mais tradicionais da Ray-Ban, que tal aproveitar o Pit Stop Solar da Gaiger para vir escolher o seu modelo predileto da marca Ray-Ban para proteger seus olhos com todo o estilo e a sofisticação que eles merecem? O Pit Stop Solar Gaiger vai até o dia 31 de outubro. Estamos esperando por você!