O Dia do Amigo faz com que muitas pessoas reflitam ainda mais sobre a amizade e tudo que faz parte dela, não é mesmo? Há, inclusive, reflexões que dizem respeito aos elementos que tornam diversas amizades únicas, como alguma tradição ou até mesmo uma joia compartilhada em um grupo específico de amigos.

E você já parou para pensar nos óculos como um elemento desse tipo?

Na leitura a seguir, descubra como essa peça se encaixa em diversos tipos de amizade, e se inspire para utilizá-lo como item comemorativo no Dia do Amigo.

Como, e quando, o Dia do Amigo surgiu

O Dia do Amigo surgiu na Argentina, nos anos 1970, após a ida do homem à Lua. Afinal, tal feito foi visto como uma real possibilidade de, quem sabe um dia, termos amigos em locais além da Terra.

Não demorou muito para que se tornasse uma data comemorativa em outros países, inclusive no Brasil, onde começou a ganhar força na década de 1990. Força essa que se manteve mesmo com a pandemia: com o auxílio da internet, muitas amizades tiveram início, enquanto outras continuaram a existir, mesmo a distância.

Trata-se de uma data para amizades de todos os tipos e, em muitos casos, vemos os óculos como elementos que fazem parte de diversos grupos de amigos.

Os óculos como elemento marcante das amizades do cinema

Na sétima arte, por sinal, é possível notar essa peça como parte de muitas amizades, seja ela um elemento que representa fortemente um personagem do grupo, como a Velma, em Scooby-Doo, ou como elemento comum do grupo como um todo, mesmo que somente por alguns momentos.

Um exemplo, nesse sentido, é o filme Matrix, no qual todos os personagens usam óculos ao mesmo tempo em alguns momentos, embora nem todos sejam realmente amigos. Em Curtindo a Vida Adoidado, porém, encontramos um grupo de amigos mais “tradicional” que, liderado por Ferris, decide matar aula e viver um dia de diversão por Chicago.

Sendo que uma das cenas mais icônicas do longa é justamente quando todos estão no carro, com cabelos ao vento e utilizando óculos solares, rumo à próxima aventura.

Os óculos como elemento marcante da sua amizade

E se, além das telas, os óculos também se transformassem em um elemento de grande significado para o seu grupo de amigos?

O Dia do Amigo não é, necessariamente, uma data comercial. Mas é nítido que, cada vez mais, as pessoas estão buscando comemorá-la, seja saindo com seus amigos e até mesmo os presenteando.

E, no que diz respeito a esse último ponto, caso você ainda tenha dúvidas, aposte nos óculos como presente e tenha a certeza de que não irá errar!

Até mesmo as armações são ótimas opções para presentear e agradam a todos os públicos.

Alguns exemplos são:

·         Armação feminina Kyme Giorgio, arredondada e mesclada em preto e branco;

·         Armação masculina Dolce & Gabbana, em formato octagonal e acetato tartaruga;

·         Armação infantil Gamer, em preto e vermelho e com elástico para encaixar nas ponteiras das hastes.

Já no que diz respeito aos óculos solares, que definitivamente são um ótimo presente em qualquer data, os exemplos são:

·         Óculos solar feminino Atitude, com acetato e lentes em azul claro;

·         Óculos solar masculino Ray Ban, no modelo aviador com lentes verdes;

·         Óculos solar infantil Ray Ban Júnior, em formato hexagonal com lentes verdes.

São inúmeros modelos, para todos os públicos e para todos os tipos de amizade. Os modelos infantis, por sinal, são ótimos para que seu filho ou filha presenteie um amigo.

Para conferir mais modelos de armações, clique aqui. E, para conferir mais modelos de óculos solares, clique aqui.

Faça sua compra com condições especiais

Ao escolher comprar em nosso site, seja no Dia do Amigo ou em qualquer outra data, você poderá parcelar sua compra em até 10 vezes, encontrar eventuais peças em promoção e, ainda, retirar o produto em uma de nossas lojas sem precisar pagar nada a mais por isso.

Acesse www.gaiger.com.br agora mesmo e, caso tenha qualquer dúvida, converse com a nossa equipe pelo WhatsApp.