Você sabia que, no dia 15 de novembro, é comemorado oficialmente o Dia do Joalheiro? Esta data, que certamente passa despercebida por muitas pessoas, é motivo de muita alegria e orgulho para toda a equipe Gaiger.
Na leitura a seguir, entenda por que a celebramos anualmente e conheça o seu significado para a nossa marca.
Temos certeza de que, assim como nós, você também passará a perceber toda a importância que os joalheiros têm em nossas vidas.
A importância do Dia do Joalheiro para a Gaiger
Antes de mais nada, é interessante saber que o Dia do Joalheiro é, também, uma data especial para o Brasil, visto que somos produtores de joias em ouro, prata e pedras diversas. É, ainda, uma data extremamente importante para o Rio Grande do Sul, estado sede da nossa marca e que possui um forte potencial produtor, como exemplificado nessa matéria do Sistema AJORIO.
Mas para nós, da Gaiger, sua importância é ainda maior, pois essa data literalmente faz parte de nossa história.
Foi com Francisco Gaiger, avô de nosso fundador, Mário Gaiger, que tudo começou.
Afinal, foi com Francisco que nasceu o amor da família Gaiger pelas joias e tudo o que diz respeito a elas: ele era um ourives fantástico, que soube passar para suas próximas gerações toda a sua sensibilidade e paixão pelo trabalho desempenhado.
A profissão de joalheiro, propriamente dita, era um ofício passado de geração em geração, sabia? E conosco, de certa forma, isso não deixou de acontecer.
Aliás: na Gaiger, a história se mantém viva tanto em relação a sentimentos quanto em relação a relíquias.
Um exemplo disso é o estribo de prata fabricado por Francisco Gaiger, entre 1890 e 1905 (foto acima). A peça nos foi dada como presente por um cliente, e é mantida como parte de nosso acervo, para que nunca esqueçamos que nossa origem se deu com um grande joalheiro!
Uma profissão que era, é, e sempre será nobre
Obviamente, com o passar dos anos, a profissão do joalheiro evoluiu muito, tanto em termos de aperfeiçoamento do trabalho quanto a nível de tecnologia e fabricação em larga escala.
Porém, mesmo com os atuais métodos de produção, este continua sendo um ofício tão nobre quanto antes.
Afinal, é justamente o joalheiro que consegue criar peças literalmente únicas, aquelas que são pensadas para clientes que querem exclusividade. Com sensibilidade e buscando realizar sonhos, ele produz mais do que joias: cria verdadeiras obras de arte, que nenhuma máquina jamais poderá construir, por exemplo.
E, respeitando esse processo, que traduz muito bem nossa preocupação em atender cada cliente com a atenção, a delicadeza e os detalhes que ele busca, seguimos mantendo um joalheiro em nossa equipe.
Assim, conseguimos entregar peças realmente personalizadas, de acordo com o desejo de cada pessoa que nos procura em nossas lojas. alianças, anéis de formatura, brincos com pedras preciosas... Não importa o que você busca: na Gaiger, você irá encontrar justamente graças a esse profissional tão precioso quanto as peças que produz.
Leia também: O que há por trás das joias? Grandes joalheiros!
Compartilhe sua história com a gente
E você, tem alguma história especial com a nossa marca e com as nossas joias?
Entre em contato pelo WhatsApp para compartilhá-la com a gente: ficaremos imensamente felizes de conhecê-la, e certamente teremos um Dia do Joalheiro ainda mais especial, por sabermos que fazemos parte da sua vida e que te entregamos uma peça que marcará sua família por gerações.
Caso ainda não tenha nenhuma joia Gaiger e queira adquirir uma, seja para si mesmo ou para alguém especial, não deixe de conhecer nosso site ou nossas lojas físicas para acessar nosso catálogo. Visite www.gaiger.com.br para encontrar joias, acessórios, telefones de contato e endereços.