É necessário ficar atento ao formato da armação que você está escolhendo para o seu óculos, seja ele solar ou de grau. Afinal, é ela vai dar mais destaque ao seu rosto, realçando de maneira harmônica as suas características. Hoje, um óculos é um muito mais do que uma necessidade, é um acessório de moda que pode dar o destaque que você procura para o seu look.

E para te ajudar na hora de escolher os seus, trouxemos alguns modelos de óculos que se adequam melhor a cada tipo de rosto. Mas lembre-se: é só uma dica, você pode usar a armação que quiser e se sentir bem. Confira!


Rosto quadrado

O tamanho da armação precisa ser compatível e harmônico com o seu rosto. Para os que possuem o rosto no formato quadrado, com comprimento e largura praticamente iguais, as armações redondas e ovais vão ficar lindas em você. O modelo gatinho, por ter as pontinhas mais salientes, também é uma boa opção. Aproveite que as armações ovais e redondas estão super em alta para adquirir o seu novo solar.


Rosto redondo

Para contrastar com o formato do rosto, pessoas que possuem o rosto no formato redondo ficarão bem com armações quadradas e retangulares. O bom é que esses modelos nunca saem de moda, ainda mais se você optar por um modelo clássico. Os óculos redondos também ficam super bem em rostos mais arredondados. O Jô Soares é um ótimo exemplo, já que sua marca registrada são os óculos bem redondos.


Rosto oval

O rosto oval é o tipo de rosto que se adequa a praticamente todos os formatos de armação de óculos, super versátil. Na hora de escolher a armação, escolha as um pouco mais largas que o seu rosto e tente evitar as que repetem o formato do seu maxilar. Ao experimentar, você vai conseguir visualizar a repetição de formas, e isso pode te deixar desconfortável. Fora isso, aproveite, pois o mundo dos óculos estão com as portas abertas para você se divertir escolhendo!


Rosto triangular

Para o rosto triangular, tente equilibrar o formato na hora de escolher a sua armação. Opte por uma mais estreita que o seu rosto. Os formatos ovalados e redondos podem ser bem explorados aqui. O famoso modelo aviador é um dos modelos que fica perfeito em rostos triangulares. Geralmente, as pessoas com o rosto triangular possuem a testa mais larga que o maxilar; se é o seu caso, opte por armações maiores.


Dicas úteis na hora de escolher o seu óculos

Se você tem o nariz alongado, opte por uma ponte (aquela parte da armação que une as duas lentes) de cor clara e posicionada abaixo da linha superior da armação. Já se o seu nariz é pequeno, opte por uma ponte alta, mais próxima da linha superior da armação. Se o seu nariz é largo, opte por pontes mais altas e estreitas;

Na hora de escolher a cor da armação do seu óculos, opte por uma que tenha harmonia com o seu tom de pele e cabelos. Isso também vale para os solares.

Alguns óculos podem fazer você passar uma visão mais séria, como as armações com linhas mais retas, ou mais descontraída, como as arredondadas. Pense nisso na hora de escolher!

Gostou das nossas dicas? Então venha escolher o óculos perfeito para você no Pit Stop Solar da Gaiger. Estamos esperando por você!