Pode ser que você ainda não tenha se deparado com os óculos Timberland e todo o poder que eles têm na hora de transformar o visual de quem os usa. São, de fato, peças marcantes! E que tal descobrir, agora, o que faz com que esses óculos sejam tão especiais?

Tudo começa com a história da própria Timberland.

História que, por sinal, muito nos inspira!

Entenda o motivo na leitura a seguir.

A história da marca Timberland

Tudo começou nos anos de 1950, quando Nathan Stwartz, que já havia trabalhado como aprendiz em uma fábrica de botas, adquiriu parte da Abington Shoe Company, uma empresa de calçados que, não muito tempo depois, passaria a ser 100% sua.

O grande diferencial do empresário foi focar não só em vender algum produto. Mas, principalmente, em ofertar algo que tivesse um propósito e atendesse alguma demanda do mercado, ideais que também compartilhamos diariamente aqui na Gaiger.

E não foi difícil lançar o primeiro produto, graças ao olhar atento de Stwartz.

Ele notou que os trabalhadores da Nova Inglaterra (EUA), principalmente os lenhadores, lidavam constantemente com neve e frio, e os transformou em seu primeiro público-alvo desenvolvendo, para eles, uma bota completamente resistente e impermeável.

Era lançada oficialmente, em 1973, a famosa Yellow Boot, a bota amarela que se tornou um dos produtos mais vendidos da marca, fazendo sucesso até hoje.

A História das Yellow Boots da Timberland

Mais curiosidades sobre a Timberland

A Yellow Boot fez tanto sucesso, por atender uma necessidade real dos trabalhadores locais, que levou Nathan Stwartz a rebatizar sua fábrica, passando a chamá-la de Timberland. Trata-se de uma referência à terra da madeira, região da Nova Inglaterra.

Mas as curiosidades não param por aí.

Você também gostará de saber que:

  • Hoje, a Timberland produz inúmeros itens modernos e confortáveis para quem gosta de estar ao ar livre;

  • Seu compromisso com o meio ambiente é real, empenhando-se em criar produtos sustentáveis: a maioria dos óculos Timberland contém pelo menos 35% de conteúdo de base biológica e a cobiçada designação Earthkeepers™;

  • As pessoas também são foco da marca, que se dedica a realizar trabalhos sociais frequentemente.

É, de fato, uma grande inspiração para a Gaiger e o compromisso que temos com a cidade de Santa Maria.

Os óculos Timberland também são sucesso da marca

De empresa tímida de calçados, a uma marca mundialmente reconhecida por criar roupas, calçados e acessórios pensados na natureza e em quem não abre mão de manter a conexão com ela, a Timberland tem se destacado, cada vez mais, com seus óculos únicos.

Cada peça produzida possui o valor agregado de carregar parte do DNA dessa história, e de ter na sustentabilidade a base de sua criação. 

Mas não pense que esses óculos se resumem somente à vivência em ambientes externos. Muito pelo contrário: quem busca mais estilo para enxergar melhor também encontra na Timberland a solução que precisa, por meio das armações exclusivas da marca.

Veja, abaixo, alguns modelos de óculos de sol e armações Timberland:

Armação Timberland (SKU 780057)

Armação em acetato vermelho escuro fosco, em formato quadrado, com hastes em acetato vermelho e detalhes em preto.

Armação Timberland (SKU 785091)

Armação em acetato cinza claro fosco, arredondada, com hastes cinza e detalhe da marca em laranja.

Armação Timberland (SKU 779083)

Armação em acetato azul cristal brilhoso, formato retangular, com hastes azuis.

 

Óculos de sol Timberland (SKU 779202)

Óculos solar em acetato quadrado, com aro frontal preto fosco e hastes vermelhas. Possui detalhe em prata e lentes polarizadas em cinza degradê. 

Óculos de sol Timberland (SKU 779199)

Óculos solar em acetato arredondado, preto fosco com detalhes em azul. Possui lentes polarizadas semiespelhadas cinzas e hastes pretas.

Óculos de sol Timberland (SKU 780987)

Óculos solar em metal, em formato retangular, preto fosco. Possui hastes em metal com detalhes em vermelho e lentes polarizadas cinzas.

Qual desses é o seu preferido?

Independentemente da sua escolha, você encontrará todos esses modelos em nossas lojas físicas. Afinal, uma marca que tanto se preocupa com sustentabilidade, com o fortalecimento de comunidades locais e com a real necessidade das pessoas, não poderia deixar de estar em nossas vitrines.

Clique aqui para conhecer nossos endereços