Atualmente, é impossível encontrar quem discorde do fato de que os óculos solares Prada são indispensáveis para quem ama itens de luxo. Mas você já parou para pensar porque, afinal, esses produtos são tão cobiçados?

Tudo começa, claro, com a história da própria marca.

Aprenda mais sobre ela na leitura a seguir e, ao final, conheça alguns modelos de óculos solares Prada: temos certeza de que ao menos um deles combina com seu estilo.

A origem de uma das marcas mais famosas do mundo

Tudo começou na Itália, mais especificamente em 1913, quando os irmãos Mario e Martino Prada criaram a Prada Brothers (ou Fratelli Prada, no idioma original). O propósito, que a marca carrega até hoje, era criar produtos exclusivos em termos de design e matéria-prima.

À época, diversos tipos de couro eram utilizados pelos irmãos na criação de malas de viagem, bolsas e outros produtos, a exemplo do couro de leão marinho, a fim de elevar a durabilidade de cada item.

A ousadia e a criatividade dos irmãos Prada funcionaram a ponto de a marca passar a ser fornecedora oficial da realeza italiana, além de ter chamado a atenção de toda a alta sociedade do país, por conta da qualidade e da exclusividade dos produtos oferecidos.

O mais curioso, porém, é que foi apenas a partir de 1978 que a Prada começou a se fortalecer como grife de luxo e a ganhar ainda mais espaço no mundo da moda. Ocorre que foi nesse ano que a marca passou para as mãos de Miuccia Prada, neta de um dos irmãos Prada, que inovou ainda mais ao levar um ar mais moderno e contemporâneo para as produções.

Mas essa, claro, é apenas uma das interessantes curiosidades ligadas à grife.

Curiosidades sobre a marca Prada

Outro fato curioso é que, passando para as mãos de Miuccia, e à medida que ganhava mais e mais unidades, a Prada começou a ser reconhecida também pela arquitetura e pelo design de suas lojas. O jeito único de expor produtos e a inovação com portas de cristal líquido nos provadores são alguns dos pontos que levam essas lojas (algumas exclusivas para homens) a serem verdadeiros pontos turísticos.

E engana-se quem acha que a marca está ligada unicamente ao mundo da moda: seguindo o propósito de ser referência no mercado de luxo, ela também incluiu seu próprio veleiro na vela, esporte reconhecido por ser de elite e receber embarcações de milhões de reais. E até mesmo na tecnologia a Prada já fez investimentos, criando celulares em parceria com a LG.

Os produtos da grife, de modo geral, foram se diversificando com o passar dos anos: bijuterias, roupas íntimas, cosméticos, relógios e perfumes também passaram a fazer parte do histórico Prada, mas sem ofuscar o brilho dos itens que são considerados ícones da moda até hoje.

Exemplos desses itens são a bolsa Galleria Saffiano, inspirada na história da marca, e os óculos solares Prada Butterfly, que marcaram o mercado com suas proporções únicas. 

E os óculos de sol, por sinal, continuaram a inovar e a ser cada vez mais desejados por quem não abre mão de ter itens duráveis e de luxo por perto.

 

SOLAR PRADA PR 10XS

Modelos de óculos solares Prada

Veja, abaixo, alguns modelos que fazem sucesso na atualidade:

  • Solar Prada PR 54TS: trata-se de um modelo prateado, com lentes cinza claro espelhadas;

  • Solar Prada PR 10XS: esse modelo possui hastes pretas e acetato Havana na moldura frontal;

  • Solar Prada PR 73VS: no modelo máscara, curvado, esses óculos são feitos em metal dourado e com lentes em marrom degradê parafusadas na armação;

  • Solar Prada SPR 11X: modelo unissex, em formato quadrado, feito com acetato preto polido e lentes pretas.

Clique nos links acima para visualizar cada um desses quatro óculos solares Prada que estão disponíveis no site da Gaiger e, para conferir outros modelos, bem como armações da marca, clique aqui.

A Gaiger está conectada ao universo da moda e acompanha as tendências do mercado. Em nosso site, você sempre encontrará os óculos perfeitos para ajudar a compor seu estilo. Caso não encontre o que busca, avise-nos no WhatsApp para que um dos nossos especialistas possa te ajudar.