O final do ano está chegando e traz com ele o encerramento de alguns ciclos - as formaturas vêm aí. Embora muitos considerem que o anel mais importante na vida de uma pessoa seja uma aliança de casamento, há outro que possui grande valor sentimental para aqueles que alcançam o objetivo de se formar em uma faculdade: o anel de formatura.

  

Tradicionalmente, os anéis de formatura foram desenhados sempre de uma mesma forma. Com o passar do tempo, algumas customizações foram possíveis, como escolher a cor da pedra ou fazer gravações com o nome do formando ou do curso finalizado. Eles costumavam ser fabricados em ouro amarelo, mas, hoje, podem ser encontrados em vários metais, incluindo ouro rosé ou prata. 

A história dessa joia também carrega algumas tradições. Um anel de formatura, geralmente, é usado no dedo anelar da mão direita e a cor da pedra é selecionada de acordo com cada área de formação, confira aqui a pedra do seu curso. Por exemplo, para os formandos do curso de medicina, é utilizada pedra verde, como a esmeralda. Para os futuros advogados, vermelha, como o rubi. Já, para os anéis da área da engenharia, a escolha é pela pedra azul, como a safira. Confira as cores de pedras sugeridas para alguns cursos:

  • AZUL: Administração, Engenharias, Psicologia, Publicidade e Propaganda, entre outros.

  • VERDE: Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, entre outros.

  • VERMELHO: Direito, Jornalismo, Odontologia, entre outros.  

  • VIOLETA: Gastronomia, Pedagogia, Letras, Design de Moda, entre outros. 

O corte e o tamanho da pedra podem ser encomendados de acordo com o gosto de cada pessoa. A medida do anel será, obviamente, diferente para cada formando e, geralmente, há uma ligeira diferença de design entre os masculinos e os femininos. Os anéis para os homens tendem a ser um pouco maiores do que os projetados para as mulheres, confira aqui a sua medida.


Na Gaiger, depois de tanto estudo e dedicação, você pode encontrar o tão sonhado anel de formatura. Independente do seu curso, visite a nossa loja física ou o nosso site para conhecer as nossas opções. Desejamos muito sucesso na sua carreira!