Todos os anos nos deparamos com campanhas importantes, relacionadas à saúde e, comprometidos que somos com as causas ligadas à visão, não poderíamos deixar de apoiar a campanha Abril Marrom.

Esse, por sinal, é um dos motivos que nos levou à criação da campanha interna Abril – Mês da Saúde Ocular, que, desde 2019, tem ajudado a conscientizar a população de Santa Maria e região em relação aos cuidados com os olhos, tendo como inspiração também o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril.

Na leitura a seguir, descubra mais sobre o assunto, entenda a importância de começar a se cuidar desde já e saiba como dar o primeiro passo.

Abril Marrom, o mês de cuidado com os olhos

A campanha nacional Abril Marrom surgiu oficialmente no ano de 2016, com o objetivo principal de conscientizar em relação à cegueira e aos problemas de visão que podem levar a ela.

Representada por um laço marrom, a iniciativa tem como foco a prevenção, o combate e a reabilitação: quanto mais pessoas souberem da importância de se cuidar previamente, a fim de evitar problemas de visão futuramente, melhor.

E é por isso que, ano a ano, a campanha Abril Marrom tem sido reforçada e divulgada: em 2022, somamos a ela a nossa própria campanha, Abril – Mês da Saúde Ocular, e reforçamos o objetivo Gaiger de olhar para você, não como cliente, mas como uma pessoa que merece ser cuidada.

Em matéria publicada em abril/2021, o Hospital do Olho Rio Preto apontou que, no Brasil existem, aproximadamente, 1,2 milhão de pessoas cegas. E no mesmo ano, em janeiro, foi divulgado no Portal G1 o resultado do estudo do Grupo de Especialistas em Perda da Visão, mostrando que, até 2050, o número de pessoas com deficiência visual grave (incluindo cegueira), pode chegar a 535 milhões em todo o mundo.

E nós não queremos que você faça parte dessa estatística.

Os principais problemas que levam à cegueira

Você sabia que existem dois tipos de cegueira, a cegueira reversível e a cegueira irreversível?

Na campanha Abril – Mês da Saúde Ocular, somada à campanha Abril Marrom, é esse o tipo de informação que faremos chegar até você.

Veja o que pode levar a cada tipo de cegueira:

Cegueira irreversível

É causada principalmente por degeneração causada pela idade, glaucoma e retinopatia diabética.

Cegueira reversível

É causada principalmente por catarata, deslocamento de retina e ceratocone.

É importante ressaltar, porém, que mesmo a cegueira irreversível pode ser evitada, caso haja o diagnóstico do problema no tempo certo.

Abril: o mês de cuidar da sua saúde ocular

Cuidar dos seus olhos é olhar para você. E esse é o nosso principal objetivo.

Por isso, te convidamos a viver o a campanha Abril Marrom com a Gaiger e aproveitar esse mês para cuidar de sua saúde ocular, com o carinho que ela merece.

O primeiro passo a ser dado é a criação e a manutenção do hábito de visitar um bom oftalmologista regularmente.

No link a seguir, você terá acesso a uma lista com diversos profissionais de confiança, que atendem Santa Maria e região e poderão te auxiliar da forma como você espera:

OFTALMOLOGISTAS DE SANTA MARIA E REGIÃO

Agende sua consulta e não deixe de fazer os exames necessários solicitados, como exame de fundo de olho e topografia de córnea, a fim de descobrir como está sua saúde ocular atualmente e o que precisa ser feito para mantê-la impecável.

Caso seja detectado que será preciso o uso de óculos especiais, fale com a gente. Nosso dever é olhar para você e para sua saúde, sempre.