Uma das datas mais comemoradas em agosto é, sem dúvida, o Dia dos Pais. Mas o oitavo mês do ano é dedicado também para homenagear algumas profissões. Entre elas, celebramos:

  • Dia do Advogado (11/08);

  • Dia do Artista (24/08);

  • Dia do Psicólogo (27/08);

  • Dia do Nutricionista (31/08).

Vamos saber mais sobre a origem dessas datas? Confira o contexto cultural e histórico de cada uma delas.

Dia do Advogado

Foi definido para marcar a criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil. São eles: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (São Paulo) e a Faculdade de Direito de Olinda (Pernambuco). O responsável pelo surgimento de ambos foi o imperador Dom Pedro I, em 1827. 

Dia do Artista

Data dedicada a homenagear atores, realizadores, pintores, escultores, fotógrafos, músicos, compositores, dançarinos, poetas e tantos outros profissionais que fazem a cultura acontecer. Em agosto, também comemoramos o Dia do Artista de Teatro (19/08).

Dia do Psicólogo

A data foi escolhida quando o presidente João Goulart sancionou a lei que dispõe sobre a profissão (Lei  nº 4.119), em 1962. Mais tarde, em 1964, foi assinado o decreto que regulamenta o ofício. 

Dia do Nutricionista

A data presta homenagem à criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), criada em 31 de agosto de 1949. Anos depois, a ABN deu lugar à Federação Brasileira de Nutricionistas e, mais tarde, à Associação Brasileira de Nutrição (Asbran). 

Calendário Gaiger

Você sabia que a Gaiger tem um calendário mensal dedicado às profissões? É isso mesmo! Ele auxilia na hora de escolher o presente para alguém especial, principalmente formandos. Temos opções para as principais datas do ano e para diversos profissionais. 

Com o calendário Gaiger, além de comemorar datas significativas, você também ganha descontos especiais. 

Os abatimentos são válidos apenas para o profissional no dia da sua profissão (é necessário comprovar atuação na área com CLT, diploma ou vínculo empregatício). Mas, atenção: os descontos do calendário Gaiger não são cumulativos com outras campanhas vigentes. 

Na Gaiger, todo dia é um dia especial

Se você é advogado, artista, nutricionista ou psicólogo, confira as opções que a Gaiger tem para celebrar sua profissão. 


Pingente Artes Plásticas

Em ouro 18 quilates e peso médio de 0,5 gramas, o pingente tem 15 milímetros de comprimento e 20 milímetros com a argola.

 

Pingente Direito

A peça é feita em ouro 18 quilates e tem peso médio de 0,4 gramas. São 14 milímetros de comprimento do pingente e 18 milímetros com a argola.

Pingente Nutrição

Delicada joia em ouro 18 quilates, com peso médio de 0,4 gramas. O pingente tem 13 milímetros de comprimento e 17 milímetros com a argola. 

Pingente Psicologia

O pingente para os psicólogos e psicólogas é confeccionado em ouro 18 quilates e pedra em safira, com peso médio de 1,1 gramas. A peça tem 19 milímetros e 23 milímetros com a argola. 

 

Se você gostou das nossas sugestões para as datas comemorativas de agosto, visite uma de nossas lojas e obtenha descontos especiais. Se preferir, converse com nossos consultores pelo WhatsApp