O casamento é uma das datas mais importantes para um casal. Quem já viveu a experiência, confirma. Afinal, trata-se de um momento especial de união e celebração do amor. Porém, a emoção do casamento não termina com a cerimônia ou com a festa. E os casais continuam comemorando a data a cada ano. Essa tradição recebe o nome de bodas.

O que são as bodas de casamento?

Você sabia que existe um elemento, material ou símbolo para cada mês ou ano de casamento? A lista é enorme e os nomes, em geral, são bem criativos. 

Mas, como surgiu a tradição? Em primeiro lugar, o termo “boda” vem do latim vota e significa “promessa”. A tradição não tem uma origem exata. Porém, alguns historiadores dizem que o costume surgiu na Alemanha. 

Consta que, nos pequenos povoados alemães, era hábito presentear casais que completavam 25 anos juntos com uma coroa de prata. 

Assim, com o passar dos séculos, outros símbolos foram incorporados ao costume. E, quanto maior o tempo de casado, mais relevante se torna o material. 

A lista vai do mais frágil ao mais resistente. E cada boda inspira o presente ou influencia na decoração de uma festa. 

A celebração é a oportunidade de relembrar o momento quando o casal disse “sim”. Ocasião em que decidiram unir suas vidas. Bonito, não é mesmo? 

Campanha Nossas Bodas

Papel, porcelana, prata ou pérola. Seja qual for a boda, sempre há um significado importante para comemorar um aniversário de casamento.

E sempre é tempo de fortalecer os seus votos. Para comemorar seu aniversário de casamento, a Gaiger preparou dicas de joias que podem ser presentes especiais para esta celebração.

4 anos - Bodas de Flores e Frutas

Para comemorar 1.460 dias juntos, aproveite o mês da primavera e escolha um belo buquê de flores. Ou uma charmosa cesta de café da manhã, com muitas frutas da estação. Seu amor vai adorar! 

 

11 anos - Bodas de Aço

É um material resistente e de grande durabilidade. Como se espera que seja a união do casal. Sugerimos esse anel em prata com pedra turquesa. Considerada um elemento sagrado, a turquesa dissipa as energias negativas, desperta o amor pela vida e atrai alegria. 

27 anos - Bodas de Crisopázio

Nossa sugestão é um par de brincos em prata com crisopázio pendente e zircônias brancas. Conhecida como a pedra do altruísmo, tem coloração verde neon.

30 anos - Bodas de Pérola 

Pedra que realça o lado emocional, fortalece a lealdade e a determinação. Se o casal está comemorando três décadas, o presente ideal é este lindo anel de prata. A peça tem três aros ornamentados por duas pérolas e zircônias brancas.

 

42 anos - Bodas de Prata Dourada

Casais que se aproximam de completar meio século juntos merecem um presente à altura. Sugerimos esse brinco de prata banhada, modelo ear cuff, com zircônia nas cores branca e verde. Uma peça delicada e marcante ao mesmo tempo.

 

55 anos - Bodas de Ametista

A delicadeza desse brinco em ouro 18 quilates, com ponto de brilhante e uma preciosa ametista, vai encantar seu amor. A pedra é conhecida como o cristal de proteção, espiritualidade e cura. 

 

75 anos - Bodas de Brilhante

Sugerimos uma peça tão duradoura quanto o amor do casal. Anel chuveiro em ouro 18 quilates, com 22 pontos de brilhantes. A pedra é clássica e preferida para joias que marcam momentos importantes, justamente como os casamentos e noivados. 

100 anos - Bodas de Jequitibá

Casais que conseguem completar um século de relacionamento certamente têm a força dessa árvore. A palavra jequitibá deriva do tupi-guarani e significa “gigante da floresta”. É a maior espécie da Mata Atlântica e pode atingir 50 metros de altura. Nesta analogia, a árvore comprova que nada abala um casamento centenário. 

 

Gostou das nossas dicas? A Gaiger Ótica, Joias e Relógios tem o presente ideal para os momentos mais importantes da sua vida. E, quando o assunto é casamento, apostamos que viver intensamente cada dia é o que realmente importa.

Por isso, independente dos anos que a relação alcançou, vale a pena celebrar. Passe em uma de nossas lojas e confira todas as opções para comemorar suas bodas. 

 

Se preferir, chame pelo WhatsApp e converse com um de nossos consultores.